4 de dez. de 2009

Oficina de Matemática


Neste ultimo fim de semana, dia 28 de Novembro de 2009, foi realizado na cidade de Alcobaça o projeto Oficina itinerante de Matemática, idealizado, elaborado e aplicado pelos alunos de matemática 2008.1 e convidados da Universidade do Estado da Bahia campus X. O colégio beneficiado foi o Centro Educacional de Alcobaça.

Contando com o apoio da Direção na pessoa de Carlos Lindenberg, incluindo o unebiano e Professor do colégio Carlos Eduardo, onde o mesmo utilizou a oficina como dia de aula. E foi fundamental o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Senhora Mavilde), que disponibilizou um ônibus para transportar os alunos entre Teixeira de Freitas a Alcobaça, e agradecendo também a hospitalidade das senhoras “Dona Tuca” e “Lica”, que no termino da oficina fizeram um belo de um almoço para a “tropa faminta”.

Os trabalhos se iniciaram pela manhã, com a arrumação e limpeza do espaço, para isso uma equipe foi para o local um dia antes, na chegada dos demais colegas, rapidamente tudo foi posto em ordem. Com a chegada dos alunos, começou a “chuva” de perguntas, rostinhos concentrados e muitos risos. A oficina tinha uma variedade e inúmeros jogos, todos os momentos foram registrados em fotos. É importante ressaltar a presença da professora de Historia Nariman (Papi), cuja caiu na brincadeira e deu uma aula de “elasticidade” no jogo Twister Carteziano.

No final do dia, todos comemoraram o sucesso do projeto com uma visita à praia para um banho de Sol e Mar.

Link para Fotos:
Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário