6 de set. de 2010

UNEB abre Matrícula Web - 9 a 14 de Setembro

A matrícula para o segundo semestre de 2010 será realizada pela internet, no período de 9 a 14 de setembro. A iniciativa, pioneira na história da UNEB, atende a cerca de 20 mil estudantes de todos os cursos de graduação da instituição, na capital e interior.
Pelo fato do calendário acadêmico ser encerrado em datas diferenciadas, a Matrícula Web para o Campus XII (Guanambi) e para o Campus XVII (Bom Jesus da Lapa) acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro.
No período de matrícula, os estudantes devem
acessar o endereço eletrônico http://www.portalacademico.uneb.br/ e realizar o passo a passo  para a escolha dos componentes curriculares a serem cursados.
No dia 24 de setembro será divulgado o registro de matrícula dos discentes (no site citado). Qualquer ajuste poderá ser realizado no dia da matrícula presencial, em cada departamento, nos dias 27 e 28 do mesmo mês.
O sistema de matrícula on-line integra a política tecnológica da atual gestão, e foi desenvolvido em
 uma parceria entre a Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da instituição.
“Consolidamos um passo importante no sentido de oferecer mais agilidade, comodidade e eficiência aos nossos estudantes e servidores. A implementação da Matrícula Web é uma conquista histórica de nossa instituição”, comemora o reitor Lourisvaldo Valentim.
Diretor da UDO, Djalma Fiuza lembra que esse sistema é a concretização de uma antiga demanda da comunidade acadêmica. “A nova ferramenta vai trazer o máximo de conforto e facilidade aos estudantes. E já está em desenvolvimento a caderneta on-line, mais um serviço que pretendemos viabilizar o mais rápido possível”, sinaliza.
O pró-reitor José Bites (Prograd) cita a matrícula pela internet como mais uma ação de inclusão social: “A maioria dos nossos estudantes reside em cidades diferentes do local-sede dos departamentos. Realizando a matrícula pela internet eles economizam a passagem e evitam maiores transtornos”, conclui Bites.
A universidade realizou com sucesso dois testes para o perfeito funcionamento da Matrícula Web. No segundo semestre de 2009, os discentes dos cursos de Relações Públicas, Pedagogia, Farmácia e Sistemas de Informação do Campus I, em Salvador, participaram do projeto-piloto. Em março deste ano, estudantes de 32 cursos de graduação testaram a ferramenta.
Informações: Prograd – Tel. (71) 3117-2223 e 0800-071-5000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário