13 de abr de 2011

Assembleia Geral dos Docentes da UNEB aprova Indicativo de Greve!


foto: ADUNEB


Na manhã de hoje, 13 de abril, os professores da UNEB estiveram reunidos em Assembleia Geral e aprovaram Indicativo de Greve. A decisão foi tomada após uma rica discussão sobre a atual conjuntura das Universidades e do movimento docente baiano. 125 professores assinaram a lista de presença da assembleia.
Na ocasião, a categoria deliberou o Indicativo de Greve como uma ação de intensificação das mobilizações na UNEB pela revogação do Decreto 12.583/2011 e a reabertura das negociações da campanha salarial 2010. Foram 75 votos favoráveis, 09 contrários e 08 abstenções.
No dia 26 de abril, terça-feira, haverá uma nova assembleia, às 10h, com local ainda a definir, para avaliar o indicativo de greve e deliberar os rumos do movimento.
A assembleia de hoje definiu, ainda, que no dia 26 de abril haverá paralisação de 24 horas e os portões da UNEB serão fechados, com permissão de entrada apenas para aqueles que forem participar da assembleia.
Ainda para o dia 26/04, a assembleia deliberou um ato simbólico da queima de Judas em referencia à traição do Governador com as demandas da Educação. Até o dia 26/04, os departamentos deverão organizar reuniões e discussões com professores, estudantes e técnicos para fortalecer o movimento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário